PEC-G

Edital - Seleção PEC-G e PEC-PLE 2025

Publicado edital para Processo Seletivo dos Programas de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) e de Português como Língua Estrangeira (PEC-PLE) para o ano letivo de 2025
Maria Lelis
15/07/2024 - 12:00 - atualizado em 15/07/2024 - 12:00

O MEC informa que foi publicado o edital para o Processo Seletivo dos Programas de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) e de Português como Língua Estrangeira (PEC-PLE) para o ano letivo de 2025.

Os Programas de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) e de Português como Língua Estrangeira (PEC-PLE), administrados conjuntamente pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC) e pela Divisão de Cooperação Educacional do Ministério das Relações Exteriores (DCE/MRE), são modalidades do Programa de Estudantes-Convênio (PEC) destinadas à formação e à qualificação de estudantes estrangeiros por meio de oferta de vagas gratuitas em cursos presenciais de graduação e de língua portuguesa em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

As inscrições vão do dia 22 de julho ao dia 23 de agosto. As informações estão disponíveis no edital em anexo e no site (https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/cultura-e-educacao/temas-educacion...)