FELLOWSHIP

Oportunidade de estudo durante para os anos acadêmicos de 2024-2025
Hanna Henrique Debs
05/05/2023 - 17:00 - atualizado em 05/05/2023 - 17:03

A RIFIEA Foundation anuncia a abertura do período para candidaturas do French Institutes for Advanced Study Fellowship Programme, para os anos acadêmicos de 2024-2025.

A oportunidade se estende para todas as disciplinas de Social Sciences and the Humanities (SSH) e todos os campos de pesquisa. Projetos de pesquisa em outras áreas ainda poderão ser aceitos, desde que estabeleçam um forte diálogo com as SSH.

São ofertadas 40 cadeiras no fellowship:

• 4 em Aix-Marseille;
  • 3 em Loire Valley (Orléans-Tours);
  • 10 em Lyon;
  • 3 em Montpellier;
  • 4 em Nantes;
  • 13 em Paris;
  • 3 em Rennes;

As Instituições seguem condutas comuns, estando todas de acordo com um subsídio 2.700€ por mês, cobertura de seguro social, alojamento, um orçamento para pesquisa e treinamento e cobertura de despesas de viagem.

Elegibilidade:

É exigido um PhD e dois anos de experiência com pesquisa. São abertas exceções para acadêmicos que tenham mestrado e seis anos de experiência com pesqusia em tempo integral (depois da titulação). Pesquisadores de todos os países são elegíveis para o Programa de Bolsas da FIAS, mas não devem ter passado mais de 12 meses na França durante os três anos anteriores ao prazo de inscrição.

As candidaturas são submetidas online em www.fias-fp.eu, onde estão mais informações detalhadas sobre o conteúdo da candidatura, critérios de elegibilidade e procedimento de seleção.

Para mais informações gerais sobre o FIAS Fellowship Programme, consulte: www.fias-fp.eu
Para informações mais detalhadas sobre as instituições e suas prioridades científicas, consulte: https://www.fias-fp.eu/about-us/the-institutes

Documentos: