BOLSA DE ESTUDOS

Concurso para estudar na República Eslovaca com bolsa

Oportunidade ofertada pelo Programa Nacional de Bolsas de Apoio à Mobilidade de Estudantes, Estudantes de Doutoramento, Professores Universitários e Investigadores
Hanna Henrique Debs
06/04/2023 - 16:22 - atualizado em 06/04/2023 - 16:22

A Embaixada do Brasil em Bratislava recebeu mensagem da Agência Eslovaca de Informações Acadêmicas (SAIA) divulgando a abertura de novo concurso no âmbito do Programa Nacional de Bolsas de Estudo da República Eslovaca para estadias de estudo, pesquisas e ensino na área artística durante o ano letivo 2023/2024.

O programa apoia a mobilidade de estudantes internacionais, estudantes de doutorado, professores universitários, pesquisadores e artistas para permanência em universidades e organizações de pesquisa eslovacas. Estudantes e doutorandos podem também se candidatar a um subsídio de deslocamento.

A base do Programa Nacional de Bolsas de Apoio à Mobilidade de Estudantes, Estudantes de Doutoramento, Professores Universitários e Investigadores foi aprovada pelo Governo da República Eslovaca em 2005. O programa é financiado pelo Ministério da Educação, Ciência, Investigação e Desporto da República Eslovaca, com recursos provenientes do orçamento de Estado da República Eslovaca e da União Europeia  NextGenerationEU - no âmbito da rubrica de investimento "Apoio à internacionalização do ambiente acadêmico", no componente "Atrair e reter talento" da Recuperação e Plano de Resiliência da República Eslovaca.

Prazo: inscrições abertas até 30/04/2023 às 16h00 (horário EU).

As inscrições devem ser feitas pelo site: www.scholarships.sk

Para consultar o flyer com informações básicas sobre o programa (em inglês), acesse o link: https://saiaslovakia-my.sharepoint.com/:f:/g/personal/ondrej_aradsky_saia_sk/Egj68WcMn8xJjGDPSTgdGT0BTVMqguDmqrDxEqu9N_N
Jug?e=1Dl3gJ

Contato direto com os administradores: Senhora Silvia Lipovská (nsp-foreign2@saia.sk), responsável por alunos e doutorandos, e Senhor Ondrej Aradský (nsp-foreign@saia.sk), que cuida de professores universitários, pesquisadores e/ou trabalhadores artísticos.