MESTRADO

Oportunidades para graduados em Ciências Humanas
Hanna Henrique Debs
15/03/2023 - 15:31 - atualizado em 15/03/2023 - 15:42

O Instituto de Estudos Latino-Americanos (LAI) da Freire Universität Berlin, na Alemanha, oferece um programa de Mestrado em Estudos Interdisciplinares Latino-Americanos.

A duração dos estudos é de quatro semestres, nas áreas de Ciências Humanas. São disciplinas ofertadas:

• Antropologia Social e Cultural/ Antropologia das Américas;
  • Ciências Políticas;
  • Economia;
  • Estudos de Gênero;
  • História;
  • Literaturas e Culturas Latino-Americanas;
  • Sociologia;

O Mestrado de dois anos inclui uma área de estudo interdisciplinar obrigatória, uma área de estudo de perfil, uma área de prática científica e a tese. Os idiomas de instrução são alemão, espanhol, português e inglês. O prazo de inscrição é de 15 de abril a 15 de agosto, estando sujeito a modificações.

São requisitos de admissão:

• Título de universitário (Bachelor) com pelo menos 60 créditos numa das seguintes disciplinas: Antropologia das Américas, Estudos Brasileiros, História, Estudos do Caribe, Estudos Latino-Americanos, Ciência Política, Antropologia Social e Cultural, Sociologia, Economia, Literatura ou Estudos Culturais;
  • Certificado de conhecimentos de espanhol ou português (nível B2 do CEFR);
  • Certificado de conhecimentos de alemão (nível B2 do CEFR);

Para mais informações, consulte o site oficial: https://www.lai.fu-berlin.de/pt/index.html
Contato: ma@lai.fu-berlin.de

Documentos: