Chevening

Ana Julia da Silva Macedo
19/05/2023 - 09:45 - atualizado em 19/05/2023 - 11:50
Imagem

O programa Chevening no Brasil, com sede no Consulado Britânico em São Paulo, está divulgando bolsas de mestrado para estudantes brasileiros. O Chevening é uma iniciativa do Reino Unido que fornece bolsas de mestrado para alunos de mais de 160 países, com o objetivo de se especializarem em qualquer curso de qualquer universidade britânica.

A bolsa abarca todos os gastos do estudante, desde passagem aérea, acomodação e o curso de mestrado escolhido, exceto o teste de inglês. Por ser um programa global, os alunos que são selecionados entram em contato com uma grande rede de ex-alunos, totalizando apenas no Brasil, mais de 2000.

Para se candidatar, são necessários os seguintes requisitos:

• Graduação completa em qualquer área do conhecimento;
  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Mais de dois anos de experiência profissional (grupos de extensão, pesquisa e voluntariados contam);
  • Buscar estreitar a relação Brasil e Reino Unido através de impactos positivos na área de atuação.

As candidaturas para a próxima bolsa (2024-2025) se iniciarão em agosto de 2023, quando candidatos de todas as áreas do conhecimento e sem limite de idade poderão se inscrever, desde que tenham um pci de liderança, experiência na área que atuam, saibam falar inglês e estejam interessados em estudar no Reino Unido.

Acompanhe pelo link:  http://www.gov.uk/fcdo