Pila

Estudantes de graduação da UFU
Portal UFU
08/04/2024 - 10:57 - atualizado em 17/05/2024 - 18:21

O Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-Americano (PILA) é uma iniciativa conjunta da Associação Colombiana de Universidades (ASCUN), da Associação Nacional de Universidades e Instituições de Educação Superior do México (ANUIES) e do Conselho Nacional Interuniversitário da Argentina (CIN), com o objetivo de enriquecer a formação acadêmica, profissional e integral dos estudantes e permitir a conquista de uma visão internacional em sua educação universitária. Além disso, busca promover a internacionalização da educação superior e fortalecer os laços de cooperação acadêmica entre os países da América Latina e do Caribe.

Este programa possibilidade a realização de mobilidade internacional tanto na modalidade presencial quanto virtual.

1. Ser estudante da UFU, regularmente matriculado.
  2. Atender aos requisitos do programa e, em caso da mobilidade presencial, atender aos requisitos do edital promovida pela DRI.

COMO PARTICIPAR DESTE PROGRAMA? MODALIDADE PRESENCIAL

1. Submeta-se ao edital de credenciamento que abrange o período pretendido de saída para a mobilidade;
  2. Submeta-se à chamada complementar que abrange este programa e o período pretendido de saída para a mobilidade;
  3. Uma vez pré-selecionado(a), siga as orientações descritas na página do site da DRII que trata da Mobilidade Internacional para Estudantes de Graduação da UFU.